Cobrando raça, torcedores do Grêmio fazem protesto em frente ao CT
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas foi até o local se manifestar. Um deles chegou a jogar pipoca no carro do atacante Luan, que chegava para treinar
Alguns torcedores do Grêmio fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira em frente ao centro de treinamento do clube. Um grupo de aproximadamente 50 pessoas se manifestaram na chegada dos jogadores ao local. Eles entoavam cânticos pedindo raça aos atletas.
- Joguem com raça, joguem com coração. Porque isso é Grêmio, não é time cagão - cantavam os torcedores em frente ao CT.
"Joguem com raça, isso é Grêmio, não é time cagão" pic.twitter.com/HZcgJLgdyg
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) 26 de fevereiro de 2016
Segundo informações da FOX Sports, alguns torcedores pararam o carro do atacante Luan e jogaram pipoca no vidro. Os manifestantes também cobraram mais atitude da equipe do Tricolor gaúcho.
De acordo com a Rádio Gaúcha, a liderança do movimento disse que o protesto era pacífico. No entanto, alguns dos torcedores chegaram a bater nos veículos dos jogadores. Os manifestantes estavam tentando falar com a direção do clube.
O Grêmio perdeu três das últimas quatro partidas. O último revés foi contra o São Paulo-RG, pelo Campeonato Gaúcho. O time do técnico Roger Machado volta a campo neste sábado, contra o Glória, na Arena, às 17h.