Com o técnico de férias, Grêmio vai com auxiliar e reservas contra o Bota
Renato Portaluppi e parte do elenco tricolor foram liberados após a conquista da Copa do Brasil. Kannemann deve ser o único titular em campo diante do Botafogo, no domingo
Campeão da Copa do Brasil, o Grêmio já está classificado à Libertadores do ano que vem e chega à última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, em clima de festa. Com vários titulares e o próprio técnico Renato Portaluppi de férias, o time que enfrentará o Glorioso será composto pelos reservas.
O torcedor que ainda comemora a conquista da Copa do Brasil terá a oportunidade de ver alguns jovens que não tiveram tantas oportunidades ao longo da temporada. Cotado para atuar ao lado de Kannemann, o único titular esperado em campo, Rafael Thyere atendeu a imprensa após o treino deste sábado no CT Luiz Carvalho, e celebrou a chance de mostrar trabalho.
- São jovens jogadores que vão atuar e alguns mais experientes, mas acho que o objetivo individual é mostrar para o torcedor, para a comissão técnica e para todo o pessoal que merece estar aqui nesse grupo, que é um grupo vencedor - avaliou Thyere.
Desta forma, a provável escalação do Grêmio contará com: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann e Iago; Jaílson, Kaio, Negueba, Bolaños e Guilherme (Éverton); Henrique Almeida.
A equipe escalada por James Freitas já havia atuado nas últimas rodadas do Brasileirão. Na ocasião, o time empatou com Santos e Figueirense, venceu o América-MG e foi goleado por 5 a 1 para o Santa Cruz.
Se para o Grêmio o jogo não vale tanto, para o Botafogo vale uma vaga na Libertadores-2017. O Tricolor enfrenta o Glorioso neste domingo, às 17 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.