Brasileirão: Grêmio busca melhorar retrospecto como visitante contra o Cruzeiro

Apesar de histórico desfavorável, equipe gaúcha obteve dois triunfos nos últimos três jogos nos jogos em Minas Gerais contra a Raposa

Escrito por

Neste sábado (22), Cruzeiro e Grêmio jogam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que será realizado no Estádio Independência, às 21h (de Brasília), tem o simbolismo de colocar frente a frente dois gigantes do futebol nacional que estão retornando a elite na atual temporada.

Pelo lado gremista, está será a 37ª oportunidade que o clube enfrentará o adversário em questão na condição de visitante. E o retrospecto não é dos melhores. São apenas sete vitórias e cinco empates em meio a outros 24 resultados negativos.   

>Quem vai ficar no G4 e no Z4 do Brasileirão? LANCE! ouve 17 nomes de peso

Entretanto, nos últimos três confrontos, o Grêmio venceu dois: triunfo por 1 a 0, no Brasileirão de 2018, além da imponente goleada por 4 a 1 no Brasileirão de 2019. No ano passado, pela Série B, as equipes ficaram no empate em Porto Alegre. Já em Belo Horizonte, melhor para o Cruzeiro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Para repetir o feito das edições de Campeonato Brasileiro em questão, o técnico Renato Portaluppi terá outro obstáculo além do próprio rival mineiro: o número de ausências. Ao todo, o treinador do Grêmio não pode contar com 11 jogadores, todos com problemas físicos. São eles Carballo, Cuiabano, Diego Souza, Fábio, Ferreira, Geromel, Gustavo Martins, Jhonata Robert, Pepê, Reinaldo e Villasanti.

Siga o Lance! no Google News