Grêmio confirma a chegada do goleiro Vanderlei, do Santos
Arqueiro assina com o Tricolor por duas temporadas e será apresentado nos próximos dias. Pelo Peixe, o atleta conquistou um bicampeonato paulista entre 2015 e 2016
Na manhã deste sábado, o Grêmio anunciou a contratação do goleiro Vanderlei, que estava no Santos. O atleta assinou contrato por duas temporadas e custou aos cofres do Tricolor cerca de R$ 3 milhões.
O Grêmio também teve de vencer a concorrência do Atlético-MG. Vanderlei já tinha gostado do projeto do time do Sul, mas a proposta do Galo havia sido maior. Com isso, o goleiro pediu para o Tricolor igualar a proposta. A negociação durou por duas semanas.
No Santos, o defensor disputou cinco temporada e teve seu auge em 2017, com defesas difíceis e seu nome constantemente atrelado à Seleção Brasileira.
A chegada do arqueiro foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que enxergou a necessidade de buscar um novo goleiro no mercado após a temporada irregular de Paulo Victor.
No Tricolor, Vanderlei terá a possibilidade de reencontrar o bom momento na carreira. Ídolo no Santos, o camisa 1 passou a última temporada no banco de reservas, pois na visão de Jorge Sampaoli, então técnico do Peixe, o jogador não tinha a habilidade necessária para jogar com os pés.
Além de Paulo Victor, titular da última temporada, Vanderlei terá a concorrência de Júlio César e dos garotos Brenno e Phelipe Megiolaro.
Vanderlei deixa o Santos com 258 jogos. Ele ainda conquistou um bicampeonato paulista entre 2015 e 2016.
Vanderlei é o quarto reforço do clube para 2020. Antes dele, o Grêmio havia confirmado as chegadas de Orejuela, Victor Ferraz e Lucas Silva.