Conquista do estadual coroou Kannemann como argentino mais vencedor no futebol gaúcho
Zagueiro do Grêmio chegou a 13 conquistas, ultrapassando Andrés D'Alessandro
- Matéria
- Mais Notícias
Além da importância coletiva em relação ao hexacampeonato do Gauchão para o Grêmio, o título no último fim de semana obtido contra o Caxias teve uma relevância especial para a trajetória do zagueiro Kannemann.
Isso porque esse foi o 13° troféu obtido pelo defensor argentino com a camisa do Tricolor, o colocando como o atleta portenho com o maior número de conquistas na história do futebol gaúcho.
Relacionadas
>Com nomes do feminino e do masculino, Grêmio lança seu novo uniforme
Desta forma, o jogador de 32 anos de idade que chegou ainda em 2016 ao Imortal ultrapassou figura bastante identificada com o rival Internacional, Andrés D'Alessandro, até então o líder desse quesito com 12 conquistas.
Em meio aos 246 partidas com cinco tentos e duas assistências, Wálter Kannemann já teve a oportunidade de dar a volta olímpica, além das seis edições recentes do Gauchão, por conta das seguintes taças: quatro edições da Recopa Gaúcha além de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Tendo sequência importante em 2023 após longa recuperação de problema físico na última temporada, o jogador deve, mais uma vez, estar em campo nesta quinta-feira (13) onde enfrentará o ABC. A partida vale pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias