O Grêmio anunciou a contratação por empréstimo do meia-atacante Vina, do Ceará. O acordo é valido até o final de 2023. O jogador de 31 anos chega ao Imortal após defender o Vozão por três temporadas.
Apesar de seguir vinculado ao clube cearense, Vina tem no contrato junto a equipe gaúcha uma cláusula com opção de compra por parte do Grêmio. Detalhes como um possível valor pré-fixado não foram revelados.
>Vitória contra o Juventude não escapa de crítica feita por Renato
Antes da confirmação do negócio, André Cury, empresário de Vina, chegou a citar que existia a concorrência com o Tricolor de um "clube alvinegro" de São Paulo. A declaração deixou no ar a chance do jogador seguir para equipes como Corinthians e Santos.
Porém, através do anúncio do Imortal, a equipe confirmou seu 11° reforço para a temporada que marca seu retorno a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de Vina, chegaram como alternativas para Renato Portaluppi os seguintes nomes: Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Everton Galdino, Fábio, Gustavinhho, João Pedro, Pepê, Reinaldo e Suárez.
ENQUANTO UNS CHEGAM...
Além da chegada do reforço para o setor de meio-campo, o clube também confirmou a negociação de Campaz para o Rosario Central-ARG. O acordo, fechado por empréstimo, será válido até dezembro deste ano.
Contratado em 2021 após passagem pelo Tolima-COL, Campaz nunca conseguiu efetivamente corresponder as expectativas criadas em torno de seu futebol. No período, o colombiano disputou 60 partidas, com sete gols e quatro assistências.