Dani Ortolan valoriza período de treinamentos durante pausa no Brasileirão Feminino
Gurias Gremistas precisam de duas vitórias nos jogos restantes para avançar ao mata-mata<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após mais de 40 dias sem jogos devido as datas FIFA e disputa da Copa América, as Gurias Gremistas voltarão ao gramado pelo Campeonato Brasileiro Feminino na próxima quarta-feira (3). Pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase, o jogo será contra o São José, em São Paulo. Depois, no fechamento do turno, as gurias receberão o Corinthians, em Gravataí.
Com 17 pontos e na 11ª posição, se vencer os dois confrontos, o Grêmio tem chances matemáticas de atingir no mínimo a oitava posição e avançar ao mata-mata.
Relacionadas
>Luva de Pedreiro assina acordo com patrocinadora de Lionel Messi
Para tal, o grupo de jogadoras aproveitou o período de treinamentos e aprimoramentos junto à técnica Patrícia Gusmão. A atacante Dani Ortolan, contratada neste ano após ser artilheira pelo Flamengo em 2021, comentou a importância do período de treinamentos:
- A experiência de treinamentos foi importante para ajustar algumas coisas que identificamos como dificuldade durante o campeonato. Uma delas é a questão física e trabalhamos bastante essa parte e também alguns ajustes dentro da equipe para que agora, nos dois jogos decisivos, a gente possa desempenhar melhor do que vínhamos fazendo.
Além do Brasileirão, neste ano o tricolor ainda disputará o Campeonato Gaúcho, torneio que teve início no último domingo (31). O torneio contará com nove equipes, porém, a dupla Grenal entrará em campo somente a partir da segunda fase, prevista para setembro.
Entretanto, Dani garante que a proximidade do estadual não está interferindo na busca pela classificação no Brasileiro:
- A gente consegue determinar para cada momento um objetivo. E nosso momento e objetivo é classificar para o Brasileiro e temos pensado apenas nisso. A questão do Campeonato Gaúcho, vai chegar um momento em que precisaremos pensar nele, mas agora a prioridade é o Campeonato Brasileiro e classificar entre os oito. E assim que tivermos cumprido o nosso objetivo no Brasileiro, pensaremos no Gaúcho e no que fazer para ter também um bom campeonato estadual.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias