Diante do Goiás, Grêmio deve ir com escalação que poupará nomes
Ideia da comissão técnica capitaneada por Renato Portaluppi é de que preservados sequer sejam relacionados para viagem a Goiânia
Com um elenco mais recheado de alternativas do que nos últimos anos da "era Renato", o Grêmio tentará se valer dessa condição para preservar alguns de seus principais nomes pensando no confronto decisivo da próxima semana fora de casa, diante do Santos, na Libertadores.
Segundo informação do jornalista Raphael Gomes, a ideia da comissão técnica gremista é minimizar ao máximo o desgaste dos nomes poupados ao ponto de sequer relacioná-los para o embate do sábado (12) em Goiânia contra o Goiás.
Na projeção de momento da equipe que entraria em campo diante do atual lanterna do Brasileirão, apenas o chileno César Pinares seria uma possibilidade viável de estar na equipe depois de ter atuado na Liberta. Situação influenciada, em muito, pelo fato de que Jean Pyerre deve retornar para o compromisso continental.
No mais, todas as outras posições devem ter alguma alteração para fazer com que o Grêmio mantenha não apenas a sua invencibilidade de 17 partidas na temporada como também não veja as equipes próximas na tabela de classificação se afastarem. Nesse momento, o Tricolor é o quarto colocado com 40 pontos, dois a menos que o terceiro colocado, Flamengo.