Diretoria do Grêmio estreita seus laços com a seleção do Uruguai
Em evento realizado no estádio gremista, os dirigentes gremistas e uruguaios trocaram camisas e exaltaram a união do clube com o país
Em evento realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, as diretorias do Tricolor Gaúcho e AUF (Associação Uruguaia de Futebol) promoveram um encontro amistoso que serviu para estreitar as relações do clube com a seleção uruguaia.
Na cerimônia, os gremistas entregaram camisas da equipe que foi utilizada na temporada 2018, quando o Uruguai foi homenageado pelo clube gaúcho. Em troca, os dirigentes uruguaios distribuíram mantos da Celeste Olímpica.
Com Romildo Bolzan ausente, o Tricolor teve Adalberto Pires como ‘presidente’ e o mandatário falou sobre a identificação do Grêmio com o Uruguai.
Lembrando que, na temporada 1983, o time gaúcho faturou a sua primeira Libertadores da América e Hugo de León, ídolo uruguaio, foi o responsável por levar o troféu.
A seleção uruguaia fica em Porto Alegre até a próxima sexta-feira. Um dia antes, na quinta-feira, a Celeste encara o Japão, pela 2ª rodada da Copa América.