Dirigente confirma a saída de Douglas do Grêmio
Contrato do meia vai até o fim de dezembro e não será renovado pelo Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Adorado pela torcida e considerado um dos meias mais clássicos do futebol brasileiro, o meia Douglas está de saída do Grêmio. O jogador tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro e a diretoria não vai renovar o contrato.
Relacionadas
Em entrevista ao jornal Zero Hora, Dua Kroeff, vice-presidente gremista, confirmou que o camisa 10 vai deixar o Imortal ao fim deste ano.
'O Douglas já tem outras situações, interesses. Então, está ok. Agradecemos muito por tudo o que ele fez pelo Grêmio. É um jogador que veio pela primeira vez quando eu era presidente, gosto muito dele. Mas ele está saindo’, afirmou.
Do lado do atleta também existe o entendimento que o seu ciclo no Grêmio chegou ao fim. Aos 36 anos, o melhor a se fazer é escutar novas propostas e iniciar a próxima temporada em outro clube.
Esta é a segunda passagem de Douglas no Tricolor. A primeira aconteceu entre 2010 e 2011. Durante o período, ele jogou 109 partidas e anotou 24 gols.
Em 2015, a pedido de Luiz Felipe Scolari, o camisa 10 retornou ao Tricolor e marcou época. O seu auge aconteceu na temporada seguinte, quando ajudou o Grêmio a ser campeão da Copa do Brasil e encerrar uma fila de 15 anos sem título nacional.
Apesar da idolatria, Douglas praticamente não jogou nos últimos dois anos. Em 2017 rompeu o ligamento cruzado e precisou de cirurgia. Em outubro, quando retornava aos trabalhos, passou por nova cirurgia no local e ficou mais seis meses longe dos gramados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias