Douglas será o único atleta do Grêmio que não vai tirar férias durante a Copa
Recuperado de lesão no joelho esquerdo, comissão técnica vai deixar o meia de 36 anos treinando para entrar no ritmo dos companheiros
Na próxima quarta-feira, o Grêmio encara o Sport na Ilha do Retiro e logo após o confronto, o elenco do Tricolor vai ganhar folga de 10 dias, menos um jogador. Trata-se do meia Douglas, que se recupera de lesão no joelho e vai permanecer com as atividades para recuperar o tempo perdido.
"O Douglas emagreceu, está sem dores e treinando. Ele vai ficar trabalhando… Ele está a um ano e meio de férias, então chega", contou Renato.
"Ele vai jogar alguns jogos com a transição para pegar ritmo. E quando a gente voltar, teremos tempo para amistosos e aí vamos encaixando ele", completou o treinador.
Douglas rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante treinamento em janeiro de 2017. Quando estava próximo de retornar ao time, o camisa 10 sofreu uma nova lesão no local e precisou ser operado no mês de outubro.
Receosos com um novo problema, jogador, departamento médico e comissão técnica preferem não antecipar etapas e deixar que Douglas volte a integrar o elenco quando estiver 100% recuperado.
Após a pausa para a Copa do Mundo, o Tricolor terá pela frente as oitavas de final da Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro.