Roger Machado avalia como jovem Elias Manoel pode evoluir no ataque do Grêmio

Em coletiva, técnico comentou sobre nova função do atleta e aprendizado com colegas

Escrito por

Após o empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão, o técnico do Grêmio, Roger Machado, fez uma observação sobre o atacante Elias Manoel.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Segundo Roger, o atleta formado na base do Tricolor vem passando por um processo de adaptação e precisa aprender a utilizar melhor o corpo na função de atacante centralizado, já que originalmente atuava pelos lados do campo.

Na visão do técnico, o jogador de 20 anos de idade precisa observar a movimentação de outros nomes do elenco, casos de Diego Souza e também Elkeson, reforço que está apenas pelo acerto burocrático para sua oficialização.

- O Elias é um especialista de lado que está se adaptando. Ele tem que trabalhar o pivô, controlar de costas, no corpo, e fazer algumas diagonais quando a bola vem de corredores diferentes. Ele precisa evoluir. Quem faz bem este tipo de jogada, de fuga de costas com a bola vindo do mesmo corredor, é o Ricardinho, o (Kevin) Quejada, o Diego (Souza), o Elkeson. Eu falei para o Elias: Aprende com os colegas. Olha o posicionamento deles em bolas de profundidade, para evoluir - detalhou Roger.

O Grêmio voltará a campo na próxima sexta-feira (15), na Arena, diante da Chapecoense, pela segunda rodada da Série B.

Siga o Lance! no Google News