Grêmio emite nota sobre confusão na Arena e quer identificar os invasores

Após o revés dentro de casa, os torcedores invadiram o gramado e quebraram o VAR

Escrito por

Atordoado dentro de campo, o Grêmio trabalha duro nesta segunda-feira para juntar os cacos após mais uma derrota no Brasileirão, desta vez contra o Palmeiras. E como se só isso já não fosse o bastante, o clube ainda se preocupa com uma possível punição no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de invasão de campo por ser torcedores na Arena.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Se a zona de rebaixamento já é um grande fardo para o elenco gremista, a diretoria entra firme nos bastidores para tentar minimizar os problemas com a invasão de gramado por parte da torcida. 

Torcedores invadiram o campo da Arena (Foto: Ricardo Rimoli/L!Press)

Irritada com a derrota em casa, alguns torcedores invadiram o campo , quebraram a cabine do VAR e entraram em conflito com policiais. Em nota, o Grêmio garantiu que irá tomar as medidas cabíveis no caso e que tenta identificar os invasores.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Veja o comunicado do clube na íntegra:

‘O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena, deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei.

O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem.

Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio.

Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente’.

Siga o Lance! no Google News