Contratado como o grande nome do futebol brasileiro para 2023, Luis Suárez teve um começo avassalador com a camisa do Grêmio. Experiente, o uruguaio mostrou que conhece como poucos os atalhos dentro de campo e não perdoou seus adversários no Gauchão, onde marcou belos gols. O grande problema é que o início empolgante não teve sequência e nos momentos mais ‘importantes’ da temporada, onde Suárez não tem sido tão presente na hora de balançar a rede.
Nos últimos 10 jogos do Grêmio, Suárez marcou apenas duas vezes: uma contra o Caxias, na decisão do Gauchão, e uma contra o RB Bragantino, em duelo válido pelo Brasileirão. Vale ressaltar que o atacante não atuou em dois jogos neste sequência: ABC, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, pelo Brasileiro.
O menor aproveitamento do 'El Pistolero' coincide justamente com a queda de rendimento do Grêmio. A equipe gaúcha perdeu o embalo na temporada e obteve apenas quatro vitórias no período. Além disso, o Imortal contabilizou duas derrotas e quatro empates.
CALENDÁRIO PESA
Um dos principais motivos para a fase menos artilheira de Suárez é o calendário. Aos 36 anos, o atacante requer mais cuidados com a gestão física e o desgaste, o que tem feito Renato Gaúcho poupar o jogador em determinadas partidas.
ÚLTIMOS 10 JOGOS DO GRÊMIO/GOLS DE SUÁREZ
Caxias 1 x 1 Grêmio
Grêmio 1 x 0 Caxias – Gol Suárez
ABC 0 x 2 Grêmio (Suárez poupado)
Grêmio 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Grêmio 1 x 1 ABC
Cuiabá 1 x 2 Grêmio
Grêmio 3 x 3 Red Bull Bragantino - Gol Suárez
Palmeiras 4 x 1 Grêmio (Suárez poupado)
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
PRÓXIMO DESAFIO
Luis Suárez terá a chance de reencontrar o gol na partida de ida da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira. O Imortal recebe o Cruzeiro, no duelo que marca o encontro dos dois maiores vencedores da competição.