Gustavo Gómez sobe mais um degrau e alcança Arce e Valdivia na história do Palmeiras
Zagueiro completou mais uma marca pelo Verdão no último sábado e igualou outros estrangeiros em ranking do clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está vivendo uma era vitoriosa que tem transformado cada jogador envolvido neste momento em um potencial "imortal" na história do clube. Quem está caminhando muito rápido para estar no patamar mais alto desse "Olimpo" é Gustavo Gómez, que no último sábado, diante do Bragantino, alcançou dois outros grandes nomes alviverde - Arce e Valdivia - como o jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa palmeirense.
Relacionadas
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Contratado pelo Verdão em 2018, o capitão completou 241 jogos pelo clube, exatamente a mesma marca do compatriota Arce e do chileno Valdivia. Além disso, ele já o o líder do ranking de vitórias entre os estrangeiros, com 149 no total. À frente de Valdivia (122) e Arce (115).
- Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente. O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais - declarou o paraguaio para a TV Palmeiras.
Gómez também comemorou o fato de completar 100 jogos como dupla de zaga titular com Luan – juntos, eles somam 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols. Com a chegada e afirmação de Murilo, a dupla titular acabou mudando desde o ano passado. No entanto, com a lesão no ombro de Murilo, Luan deve voltar para a titularidade por um bom tempo, inclusive nesta quarta, contra o Fortaleza.
- Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos - concluiu o capitão palmeirense.
Desde 2018 no clube, Gómez já é um dos maiores campeões da história do Palmeiras. São dez títulos até aqui: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), três Paulistas (2020, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias