Grêmio foca em semifinal onde viverá situação diferente dos últimos anos
Pela primeira vez nas últimas três edições de Libertadores, o Tricolor terá de fazer o confronto decisivo longe de seus domínios
- Matéria
- Mais Notícias
Chegando na seu terceira semifinal nos últimos três anos, fato que apenas o River Plate conseguiu também, o Grêmio joga o seu primeiro compromisso diante do Flamengo na próxima quarta-feira (2) às 21h30 (horário de Brasília) na Arena.
Entretanto, o Tricolor precisará mostrar de imediato a força de sua casa pensando em adquirir alguma vantagem para o confronto de volta programado para o dia 23 de outubro no Maracanã. Situação, aliás, inédita para os comandados de Renato Portaluppi nessa instância da competição se comparadas as duas outras ocasiões.
Relacionadas
Em 2017, ano da conquista do tricampeonato, o Imortal foi até a cidade de Guayaquil e fez um dos jogos mais louváveis da era Renato goleando o Barcelona por 3 a 0, resultado que praticamente sacramentou a classificação para a decisão. Tanto é que, na volta, o revés por 1 a 0 de nada foi prejudicial.
No ano seguinte, o Grêmio visitou o River Plate no Monumental de Núñez e ganhou por 1 a 0, gol do volante Michel. Na volta, derrota por 2 a 1 com o fatídico tento de pênalti feito por Pity Martínez já nos minutos finais que acabou encerrando de maneira dolorosa o sonho do tetra.
As grandes dúvidas pensando no 11 inicial do Tricolor para a quarta-feira se dão no companheiro de Kannemann na zaga, o ocupante da vaga de Léo Gomes na lateral-direita e quem será o volante a atuar ao lado de Matheus Henrique. Nesse momento, David Braz, Rafael Galhardo e Michel sejam os escolhidos com Geromel, voltando de lesão, e Léo Moura, que jogou os dois últimos jogos, tendo possibilidades mais remotas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias