Grêmio goleia o Novo Hamburgo e garante a liderança do Campeonato Gaúcho
Com início avassalador, equipe terminou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio massacrou o Novo Hamburgo e goleou o rival por 6 a 1, na Arena, na noite desta sexta-feira (24), sendo cinco gols só no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Vina, Kannemann, Bitello, Cristaldo, Bruno Alves e Suárez para o Imortal. Matheus Lagoa fez o de honra dos visitantes. Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Internacional, garantindo assim o primeiro lugar do Estadual.
Relacionadas
A primeira etapa do Grêmio na Arena foi um atropelo diante do Novo Hamburgo. Aos 2 minutos, Vina abriu o placar após cruzamento de João Pedro. Aos seis, Kannemann aproveitou rebote do goleiro e tocou de cabeça para as redes.
Pouco tempo depois, Bitello encontrou Cristaldo, que avançou livre para anotar o terceiro em apenas sete minutos.
O quarto demorou um pouco mais, aos 19. Em bela troca de passes no ataque, Cristaldo ajeitou para Bitello entrar livre na área e anotar o tento. Para fechar no primeiro tempo, Bruno Alves marcou aos 27, desviando chute de Suárez. 5 a 0 para o Imortal.
Confira a tabela do Campeonato Gaúcho no Lance!
Na volta do intervalo, o confronto voltou mais morno, com o Grêmio administrando melhor o resultado. Carballo tentou uma bomba de longe e só não fez o sexto por conta de grande defesa de Lucas Maticoli.
Mais tarde, Suárez dividiu com o zagueiro e a bola sobrou com Cristaldo, que serviu Vina. O chute tocou na trave e no goleiro, mas não entrou.
Aos 35 minutos, Lagoa apareceu no rebote para empurrar para o gol e marcar para o Novo Hamburgo. Em seguida, Cristaldo cruzou da direita e a bola chegou em Suárez, que bateu de primeira para marcar o sexto do Grêmio e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Grêmio 6 x 1 Novo Hamburgo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 24/02/2023 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Auxiliares: Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler
Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
GOLS: Vina (1-0) (2'/1T), Kannemann (2-0) (6'/1T), Cristaldo (3-0) (7'/1T), Bitello (4-0) (19'/1T), Bruno Alves (5-0) (27'/1T), Matheus Lagoa (35'/2T) (5-1), Suárez (37'/2T) (6-1)
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
Brenno; João Pedro (Thaciano - intervalo), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva 37'/2T), Pepê (Diego Souza 27'/2T), Bitello (Villasanti 37'/2T), Cristaldo e Vina (Gustavinho 27'/2T); Suárez.
Novo Hamburgo - técnico: Edinho Rosa
Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinicius (Assis 15'/2T); Zé Vitor, Filipe Fraga, Dionathã (Tcharles - intervalo), Fabrício e Santiago; Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa - intervalo).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias