Grêmio escolhe Luis Vagner Vivian para ser o novo Executivo de Futebol
Profissional que estava atuando na CBF volta ao Tricolor após oito anos
Através de comunicado oficial emitido em seu site, o Grêmio fez o anúncio de Luis Vagner Vivian como o novo EXecutivo de Futebol. Anúncio esse que marca a segunda passagem do profissional de 41 anos de idade pelo Tricolor, clube onde atuou entre os anos de 2010 e 2014. Participando, dessa forma, de duas gestões distintas encabeçadas por Paulo Odone (2010-2012 e o saudoso Fábio Koff (2012-2014).
Além de ter atuado como figura forte da Logística do Futebol Profissional do Tricolor entre 2010 e 2012, de 2013 até 2014 Luis subiu na cadeia hierárquica para se tornar Supervisor do Departamento de Logística.
>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!
Depois de ter deixado o Grêmio, mais precisamente em outubro de 2014, Luis Vagner Vivian foi contratado para atuar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entidade onde estava trabalhando como Gerente de Planejamento e Operações até receber o convite para retornar ao clube gaúcho.
Inicialmente, o planejamento montado pelo presidente Alberto Guerra era de que Vivian atuasse como Gerente de Futebol em organograma onde o posto de Executivo ficaria sob o encargo de Rodrigo Caetano. Todavia, com o desejo de Rodrigo em continuar no Atlético-MG, Luis Vagner acabou sendo alçado como o principal nome cotado para assumir o cargo máximo no departamento.