WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 25/04/2025
06:45
Compartilhar

Se o Grêmio lamenta o empate cedido ao Godoy Cruz-ARG, na noite de quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, ao menos o técnico Mano Menezes deu uma notícia positiva na entrevista coletiva após a partida. O zagueiro Wagner Leonardo deve voltar a ficar à disposição para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo (27), às 18h30min, no Barradão, em Salvador (BA), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

— Os zagueiros em termos de número é uma preocupação. Vamos ter que dosar Kannemann ali na frente. Mas já vamos ter retorno no domingo — revelou Mano.

Wagner Leonardo sofreu lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito ainda no primeiro tempo do clássico Gre-Nal 447, no último sábado (19), na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto no restante da partida contra o Inter, quanto diante do Godoy Cruz, o camisa 3 foi substituído por Kannemann, que estava há mais de seis meses sem atuar.

Wagner Leonardo com a bola no Gre-Nal 447. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Retorno de Wagner Leonardo é fundamental pelo aspecto técnico e numérico

Além de possibilitar descanso para argentino, o retorno de Wagner Leonardo é fundamental porque o Grêmio conta com outros dois zagueiros no departamento médico. Gustavo Martins sofreu estiramento de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito na véspera do jogo contra o Godoy Cruz, e Rodrigo Ely passou por cirurgia, na última quarta-feira (23), para reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho esquerdo.

Ademais, Jemerson tem sido muito criticado pela torcida gremista. O zagueiro esteve envolvido diretamente nos dois gols marcados pelo Godoy Cruz. Entretanto, por ser o único zagueiro destro à disposição de Mano, a tendência é que ele siga como titular.

Siga o Lance! no Google News