Primeiro Grêmio de Mano Menezes tem só duas mudanças — forçadas — em relação ao Gre-Nal
Tricolor Gaúcho está escalado para enfrentar o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
A primeira escalação que Mano Menezes mandará a campo em seu retorno ao Grêmio terá somente duas mudanças, forçadas, em relação ao empate em 1 a 1 no clássico Gre-Nal 447, no último sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Kannemann e Lucas Esteves são as novidades na escalação para o confronto com o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Kannemann entra no lugar de Wagner Leonardo, que sofreu lesão muscular ainda no primeiro tempo do Gre-Nal. O zagueiro argentino já tinha sido o substituto do camisa 3 no clássico. Já Lucas Esteves retoma a titularidade na vaga de Marlon, que foi contratado pelo Grêmio após o término do prazo de inscrição para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No mais, Mano mantém a estrutura, no 4-2-3-1, com Dodi na primeira função do meio-campo, Edenílson centralizado e Monsalve aberto pelo lado esquerdo. O Grêmio irá a campo com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi e Villasanti; Cristian Olivera, Edenílson e Monsalve; Braithwaite.
A continuidade da formação já havia sido adiantada pelo novo treinador em sua entrevista coletiva de apresentação, na última terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre (RS). Apenas gradativamente é que Mano pretende inserir suas ideias de jogo na equipe.
— Estamos trabalhando com muitos profissionais com quem já trabalhamos, e confiamos muito nas suas avaliações. Estamos fazendo isso nessas primeiras horas. A primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal, como ideia inicial, e a partir dessa ideia começar a fazer melhoramentos naquilo que achamos que a equipe tem potencial para melhora — disse.
Escalação do Godoy Cruz
O Godoy Cruz também está escalado pelo técnico Estebán Solari. Os donos da casa irão a campo com Petroli; Arce, Mendoza, Rossi, e Meli; Fernandez, Poggi e Gonzalo Abrego; Barrea, Juan Pérez e Andino.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias