Grêmio vence o Cuiabá fora de casa no Brasileirão com brilho de Galdino
Com poucos minutos em campo, Everton Galdino faz o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Dourado
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao triunfar sobre o Cuiabá neste domingo, na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 1. Vina abriu o placar para os visitantes, Marllon empatou para o time da casa e Everton Galdino, poucos minutos depois de entrar, deu números finais à partida no segundo tempo.
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Relacionadas
O Grêmio ganha seis posições na tabela de classificação com a vitória e assume o sétimo lugar, com seis pontos somados. Por outro lado, o Cuiabá entra na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e segue com apenas um — sem vitórias na competição após três jogos.
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no dia 7 de maio, domingo. Enquanto o Cuiabá vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG, no Independência, às 11h (de Brasília), o Grêmio recebe o Red Bull Bragantino na Arena, às 18h30.
UM GOL PARA CADA LADO
O Grêmio iniciou a partida no ataque, e o Cuiabá não conseguiu evitar o gol logo na primeira chance perigosa da partida. Em cruzamento da direita de Fábio, Vina cabeceou e abriu o placar na Arena Pantanal. O jogo, bastante truncado e recheado por cartões amarelos, apresentou um ritmo mais lento após o primeiro tento.
+ Torcedores do Grêmio se revoltam com gol do Cuiabá e pedem Adriel; veja reações da web
A temperatura da partida voltou a subir aos 28 minutos, quando Ceppelini cobrou escanteio na segunda trave e Alan Empereur ganhou da marcação, cabeceando para o meio área. Em meio à briga pela bola, Marllon se sobressaiu e empurrou a pelota para o fundo do gol, empatando o duelo.
Até o fim do primeiro tempo, cada equipe ainda chegou perto de comemorar mais uma vez: Luis Suárez acertou a trave pelo Grêmio, e Emerson emendou por cima do gol tricolor na última chance do Cuiabá antes do apito final.
+ Presidente do Grêmio descarta volta de Luan: 'Preciso de atletas competitivos'
CUIABÁ PRESSIONA
Na volta do segundo tempo, o Grêmio tentou sufocar o Cuiabá logo que a bola rolou para buscar o segundo gol, mas foi o time da casa que assustou primeiro em cabeçada de Deyverson na trave. Ronald também levou perigo à meta de Gabriel Grando, mas o Tricolor acabou com a festa da torcida alguns minutos depois.
+ Ronald, do Grêmio, admite 'sonho realizado' com convocação para Mundial Sub-20 na Argentina
BALDE DE ÁGUA FRIA NA TORCIDA DA CASA
Aos 22, alguns segundos depois de entrar em campo, Everton Galdino aproveitou rebote após chute de Nathan e anotou o segundo tento gremista. O Cuiabá, então, teve muitas dificuldades para reagir, mesmo jogando em casa.
+ Próximos jogos do Grêmio: veja calendário, datas, horários e onde assistir às partidas
Com o Grêmio fechado na defesa, o time da casa tentou criar oportunidades, mas chegou mais perto de levar o terceiro do que de conquistar o empate. Luis Suárez quase marcou belo gol na segunda metade da etapa final, mas parou em boa defesa do goleiro Walter. E ficou por aí.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 GRÊMIO
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e Hora: 30 de abril, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Renda/Público: 21.385 presentes e R$ 1.444.980,00
Gols: Vina (GRE 0-1, 9'/1T), Marllon (CUI 1-1, 28'/1T) e Galdino (GRE 1-2, 22'/2T)
Cartão amarelo: Patric Calmon (CUI), Raniele (CUI), Ronald Lopes (CUI) e Deyverson (CUI); Bruno Alves (GRE), Kannemann (GRE), Diogo Barbosa (GRE), Mila (GRE) e Bitello (GRE)
Cartão vermelho: Patric Calmon (CUI)
CUIABÁ (Técnico: Ivo Vieira)
Walter, Mateusinho (Matheus Alexandre, 29'/2T), Alan Empereur, Marllon e Patric Calmon; Filipe Augusto (Isidro Pitta, 28'/2T), Raniele (Denilson, 24'/2T) e Ceppelini (Ronald Lopes, 13'/2T); Jonathan Cafu (Wellington Silva, 24'/2T), Emerson Negueba e Deyverson.
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Gabriel Grando, Fábio (Thomas Luciano, 33'/2T), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini, 33'/2T), Mila (Zinho, 13'/2T), Bitello e Cristaldo (Nathan, 13'/2T); Vina (Galdino, 22'/2T) e Luis Suárez.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias