Grêmio vence o São José e mantém os 100% no Campeonato Gaúcho
Tricolor encontra dificuldades, mas conquista importante resultado na casa do rival
Sem contar com alguns titulares, que foram poupados, incluindo Luis Suárez, o Grêmio não teve vida fácil diante do São José, na noite deste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Porém, na reta final do segundo tempo, Everton Galdino, que entrou no decorrer da etapa, tratou de marcar o único gol do duelo mantendo a invencibilidade do clube na competição.
Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança somando agora 9 pontos. Já o Zeca, por conta do revés, acabou caindo para a 7ª colocação com os seus 4 pontos somados.
>Confira as últimas movimentações do mercado da bola no LANCE!
Iniciando com uma escalação diferente do que vinha utilizando em outros jogos, o técnico Renato Portaluppi optou por dar oportunidades a outros atletas que não atuaram até então. No entanto, mesmo mostrando disposição, eles viram o São José disposto a fazer uma partida de igual para igual, porém sem chances claras para os dois lados até meados dos 20 minutos.
Até os acréscimos, o panorama do jogo era basicamente o mesmo. Apostando em jogadas ofensivas, pelo lado do Imortal com Diego Souza sendo acionado, enquanto o Zeca tentava com Sillas e companhia, poucos foram os lances em que os goleiros trabalharam, dando a deixa para a arbitragem encerrar o primeiro tempo.
No retorno para a etapa complementar, ambos os treinadores optaram por manter o esquema inicial. E quem voltou assustando foi o São José. Antes mesmo dos 10 minutos completados, teve uma grande chance de inaugurar o marcador com Thiago Santos, mas Gabriel Grando conseguiu fazer boa intervenção no lance.
Com o tempo passando, os comandantes então optaram por algumas mudanças, visando unicamente aumentar o poder ofensivo. E as substituições surtiram mais efeito para o lado do Imortal. Ganhando mais velocidade, as jogadas ocorriam pelos dois lados do campo, sendo em uma delas cruzando toda a área, até que a bola sobrou para Fábio, que ao dominar, cruzou na medida para Everton Galdino, que também havia saído do banco, mandar para o fundo das redes.
O gol aliviou a equipe. Sendo assim, o Grêmio ainda tentou investir até os acréscimos dados pela arbitragem, conseguindo manter o resultado até o fim.
FICHA TÉCNICA
São José 0x1 Grêmio
Data e horário: 29/01/2023 - 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Claiton Timm e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos: Mateus Pivô, 40'/1ºT; Thiago Santos, 20'/2ºT; Bruno Uvini, 37'/2ºT
Gol: Everton Galdino, 38'/2ºT (1-0)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro (John Kleber, aos 42'/2ºT), Neko (Matheuzinho, aos 15'/2ºT), Karl e Sillas; Netto (Thayllon, aos 15'/2ºT) e Thiago Santos. (Técnico: Thiago Gomes)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Thaciano (Fábio, aos 28'/2ºT), Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti (Thiago Santos, aos 38'/2ºT) e Cristaldo (Bitello, aos 21'/2ºT); Guilherme (Ferreira, aos 20'/2ºT), Gabriel Silva e Diego Souza (Everton Galdino, aos 28'/2ºT). (Técnico: Renato Portaluppi)