A próxima quinta-feira será especial para o Grêmio. Diante do Lanús, o Tricolor volta ao estádio que faturou pela terceira vez o título da Libertadores da América.
+ Cartolouco deixa o Resende sem entrar em campo: veja 20 jogadores que foram anunciados, mas não atuaram
Se desta vez os rivais não se enfrentam pela Liberta, o reencontro válido pela 2ª rodada da Sul-Americana é decisivo, já que ambos pintam como favoritos para avançar na chave.
Final
Na temporada 2017, o Grêmio fez uma campanha sólida na Libertadores da América e garantiu uma vaga na decisão. A surpresa daquele ano era o Lanús, que havia derrubado o River Plate na fase anterior.
No primeiro duelo, o Granate amarrou o duelo em Porto Alegre e o Grêmio encontrou muita dificuldade. Nos minutos finais, Cícero brilhou e fez um gol de cabeça para dar a vitória ao time brasileiro.
Uma semana depois, no Ciudad de Lanús, o Grêmio não deu chance ao azar e fez questão de se impor logo de cara. Com autoridade, abriu 2 a 0 de vantagem na etapa inicial e nem mesmo o gol sofrido no segundo tempo complicou o duelo.
Ao apito final, os comandados de Renato Gaúcho não esconderam a sua felicidade e vibraram muito com o terceiro título da Libertadores da América.