Jornal diz que Henrique Almeida defenderá o Vasco; Grêmio nega
Segundo o diário A Bola, atacante, que está em Portugal, seria repassado pelos gaúchos ao Vasco. Em entrevista recente, atleta disse que pretendia seguir na Europa
O jornal português A Bola publicou nesse fim de semana uma informação que interessa bastante a dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Vasco, em relação ao futuro do centroavante Henrique Almeida.
Segundo a publicação, com o término do vínculo de empréstimo que o jogador de 28 anos de idade tem com Belenenses-POR e o desinteresse de momento do Grêmio em incluí-lo no elenco, ele seria repassado à equipe carioca até o fim de 2019. É justamente o período que resta do contrato com o clube gaúcho.
Em entrevista recente ao portal O Jogo, também de Portugal, o atleta disse que tinha interesse em permanecer no futebol local para jogar uma temporada inteira.
Na última temporada, após fazer cinco gols em 19 partidas, Henrique Almeida acabou fraturando o antebraço no mês de fevereiro, foi operado e não voltou mais a atuar.
- Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma temporada inteira e desfrutar aqui do futebol, que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide - disse na oportunidade o atacante.
Mesmo que Henrique tivesse feito um ano sublime com a camisa do Belenenses nos últimos meses, não haveria muito clima para ele voltar a defender o Grêmio. Em 2016 ele respondeu às vaias da torcida tricolor com um gesto obsceno após ser vaiado quando substituído em jogo contra o Athletico-PR.
Procurado pelo LANCE!, o diretor de futebol do clube, Klaus Câmara, deixou a entender que o clube não tem o interesse de contar com os seus serviços, pontuando que "vamos buscar o melhor encaminhamento para ele". Ele contestou a informação do veículo português ao dizer que "não existe nada a respeito do Vasco nesse momento".