O meia Jean Pyerre, que surgiu com muita expectativa no futebol brasileiro, vai pausar a sua carreira como atleta profissional. O jogador encaminhou a rescisão de contrato com o Grêmio após um período de indefinição sobre sua situação no clube.
Em 2022, depois de ser negociado com o futebol europeu, o atleta descobriu um tumor no testículo e dedicou o seu tempo para o tratamento. Sem clima para dar sequência na carreira, o entendimento é que o afastamento do futebol será a melhor solução. Assim, Jean Pyerre poderá colocar a cabeça no lugar e pensar no que fazer daqui para frente, segundo o "UOL".
+ Página viraliza ao publicar “classificação dos pontos corridos” desde 2003; veja o top 20
Apesar da opção pela pausa, o agora ex-Grêmio não trata o caso como aposentadoria, já que gostaria de voltar a atuar como atleta profissional.
RESCISÃO
Nos bastidores, Jean Pyerre está perto de sacramentar a sua rescisão de contrato com o Grêmio. As partes já encaminharam um acordo, faltando apenas a assinatura. O clube gaúcho vai quitar as pendências financeiras com o jogador em várias parcelas.
Apesar da quebra do contrato, o Tricolor vai continuar com 10% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma volta aos gramados e venda.