Kannemann desperta o interesse de outro time argentino
Após o Boca Juniors fracassar nas negociações, o Independiente promete apresentar uma oferta no começo de janeiro
Titular do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser alvo de cobiça do futebol argentino. Se antes o Boca Juniors era o principal interessado, agora o Independiente resolveu entrar na briga e tentar a contratação.
Ciente da negociação complicada, a diretoria do Rojo vai procurar o Tricolor no começo de janeiro e apresentar uma proposta com status de “irrecusável”.
Dentro do Grêmio, o parceiro de Pedro Geromel é visto como “inegociável”. Até mesmo na janeira de verão da Europa, quando o Genoa, da Itália, tentou a contratação, o clube gaúcho blindou o atleta e não quis ouvir a oferta.
Vale lembrar que, recentemente, Kannemann renovou o seu contrato com o Tricolor. O novo vínculo vai até 2022 e a multa na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões).
Cobiçado
Presença constante para defender a seleção da Argentina, a tendência é que o zagueiro receba cada vez mais sondagens e propostas para deixar o clube.
Kannemann chegou ao Grêmio sem muito barulho, mas ao lado de Geromel forma uma das melhores duplas do futebol nacional. Juntos, ajudaram o time a conquistar a Copa do Brasil-16, Libertadores-17, Recopa Sul-Americana-18 e Campeonato Gaúcho-18.