Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio anunciou mais um reforço, mas desta vez a contratação é para a diretoria. Trata-se de Klauss Câmara, novo executivo de futebol, que assume a vaga deixada por André Zanotta.
O novo dirigente trabalhava no Sport e não titubeou ao receber a oferta do Tricolor. Visivelmente mais estruturado que o Leão da Ilha do Retiro, o profissional terá a missão de manter o futebol do Grêmio no topo do futebol brasileiro.
Carreira
Formado em Educação Física com foco em Gestão Esportiva, o profissional teve a sua primeira chance no Cruzeiro, quando assumiu a vaga de Thiago Scuro. Na sua gestão, o time Celeste acertou as contratações de Thiago Neves e Sassá.
No começo de 2018, aceitou o desafio de comandar o futebol do Sport. Nem mesmo a queda para a Série B e o ano bagunçado do time nordestino atrapalharam a sua moral dentro da diretoria.
A prova da sua popularidade é que, nem mesmo os dirigentes do clube pernambucano sabiam da sua negociação com o Grêmio. Klauss preferiu não revelar a oferta e pegou todos de surpresa quando pediu demissão.