O nome do atacante Everton volta a ser assunto na imprensa nacional e também internacional relacionado a uma possível saída para o futebol europeu. Dessa vez, o clube que estaria interessado em tirá-lo do Grêmio seria o Milan-ITA.
Segundo informação passada pela emissora de TV Fox Sports, o ex-jogador de Seleção Brasileira e hoje diretor do clube italiano, Leonardo, estaria vindo do Velho Continente para avançar nas tratativas pelo avante de 23 anos de idade formado nas categorias de base do Tricolor.
Quem repercutiu essa possibilidade foi o diário português A Bola, acrescentando que o Manchester City-ING já havia demonstrado interesse em outra oportunidade.
Nesse cenário, houve a especulação até mesmo de que o técnico Pep Guardiola tinha feito uma ligação para Everton tentando usar a mesma estratégia de convencimento que foi bem-sucedida para contratar Gabriel Jesus.
Os portugueses ainda chamaram a atenção para o valor da multa rescisória do atacante fixada em 80 milhões de euros (R$ 259,8 milhões) pontuando que, se a negociação se concretizar, provavelmente será por um valor abaixo da multa. Procurado pelo L!, o executivo de futebol, Klauss Câmara, afirmou de maneira sucinta que "a informação não procede".