Luan vira preocupação para jogo decisivo da Libertadores
Atacante saiu do gramado da Arena mancando e, com Jean Pyerre ainda se recuperando de lesão, setor de criação pode ganhar problema considerável para sua montagem
Além da derrota que interrompeu a boa sequência de resultados recentes do Grêmio, a equipe pode ter contraído um desfalque considerável já projetando o encontro decisivo da próxima quarta-feira (23) pela Libertadores frente ao Flamengo no Maracanã.
Substituído no segundo tempo aos 28 minutos para a entrada de Patrick, Luan foi flagrado mancando ao se dirigir aos vestiários, algo preocupante levando em consideração o curto prazo de recuperação até o jogo da próxima semana além das naturais limitações que o elenco do Tricolor possui no momento.
Anterior titular da posição, Jean Pyerre ainda está em período de recuperação da sua contusão muscular e suas chances de ter condições físicas para disputar a partida mais importante até aqui na temporada são bastante remotas.
O próprio Patrick, jovem das categorias de base do clube, surge como uma alternativa para o compromisso, porém não seria a mais provável dentro do que Renato Portaluppi tem utilizado nos últimos tempos. Com isso, Thaciano aparece como a alternativa mais lógica.
Seja lá qual for a escolha e condições de Luan, Jean Pyerre ou outro nome para o meio-campo do Grêmio na próxima semana, fato é que, no último compromisso antes do encontro da Libertadores, o time utilizado deve ser recheado de reservas. A partida em questão será diante do Fortaleza no sábado (19) às 17h (horário de Brasília) na Arena Castelão.