Contratado para solucionar o problema no sistema ofensivo do Grêmio, o atacante Luciano foi regularizado no BID (Boletim Informativo da CBF) e pode estrear pelo Tricolor na próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta está desde a semana passada em Porto Alegre, mas ainda não realizou nenhum trabalho com o elenco. A previsão é que ele seja integrado a partir da próxima sexta-feira, quando o time retorna do Paraguai, onde encara o Libertad, na Libertadores da América.
Lembrando que, o Grêmio adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta via Leganés, da Espanha. A chegada do atleta foi muito disputada nos bastidores, já que o Tricolor precisou ganhar do Atlético-MG, que dava a contratação de Luciano como certa.
No Rio Grande do Sul, a principal disputa do novo reforço será com André, que não atravessa bom momento e recebe inúmeras críticas do torcedor. Felipe Vizeu, substituto imediato, está lesionado e ainda não sabe se volta nesta temporada.