menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marcelo Grohe ganha a Bola de Prata como melhor goleiro do Brasileirão

Arqueiro do Grêmio levou o tradicional prêmio da revista Placar pela segunda vez seguida

Marcelo Grohe no momento da defesa do pênalti de Morante (Foto: Lucas Uebel)
imagem cameraMarcelo Grohe ganhou a Bola de Prata pela segunda vez consecutiva (Foto: Lucas Uebel)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/12/2015
13:31
Atualizado em 07/12/2015
15:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcelo Grohe recebeu a Bola de Prata, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN, como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2015. Para ficar com o título, o camisa 1 do Grêmio teve a melhor média de notas durante a competição nacional.

É a segunda vez consecutiva que Grohe recebe a Bola de Prata. Ele também levou em 2014 e com isso entra numa seleta lista. Ele é apenas o quinto goleiro a receber a Bola de Prata duas vezes seguidas. 

- É uma honra estar aqui recebendo esse prêmio. Entrar nessa lista é uma honra. Sabemos o quanto é difícil ganhar a Bola de Prata. Estou muito feliz, muito contente. Gostaria de agradecer minha família, dedicar esse prêmio ao meu filho, ao pessoal do Grêmio e aos meus companheiros - disse o goleiro, que recebeu elogios do ex-goleiro Zetti, que entrou o prêmio.

- Dar os parabéns para ele, pela campanha e pela dedicação de todos os dias. Goleiro depende muito dos companheiros, envolve todo o grupo. Mas, no momento da decisão, o goleiro que decide. Ele quem toma a iniciativa. Ele tem essa convicção - disse Zetti.

A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

Gabriel e Ricardo Oliveira, do Santos, receberam os prêmios de Revelação e Chuteira de Ouro, respectivamente. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias