Matheus Henrique relembra primeira convocação para a Seleção Olímpica
Sensação descrita pelo meio-campista do Grêmio foi de ter realizado 'um de seus sonhos' dentro da carreira profissional
Um dos destaques do Grêmio não apenas nessa temporada como desde que subiu para os profissionais, o meio-campista Matheus Henrique tem motivo de sobra para relembrar e comemorar nesta sexta-feira (15) mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus.
Isso porque foi nesse mesmo dia, no ano passado, que o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-23. Titular e com boas atuações pelo Grêmio, o jovem estava na lista divulgada pelo técnico André Jardine que convocou atletas para a disputa do Torneio Maurice Rivello, o popular Torneio de Toulon. A competição foi não apenas um teste, mas também servia de preparação para o Pré-Olímpico disputado em janeiro desse ano.
Logo em sua primeira convocação, Matheus disputou as cinco partidas do torneio em que o Brasil se sagrou campeão após vencer o Japão na final da competição além de também marcar seu primeiro gol com a camisa amarela na goleada contra a França, na segunda rodada.
Titular em todos os jogos, o camisa 8 da seleção foi um dos líderes e um dos capitães da equipe. Desde então, pela equipe Sub-23, o jovem soma três convocações, 13 jogos disputados, três assistências e um gol marcado.
- Quando soube que meu nome estava na lista foi uma alegria enorme. Ali tive um dos meus sonhos realizados. A gente quando começa a jogar sempre sonha e busca defender o seu país e tive a oportunidade de ser chamado, defender o Brasil e conquistar o Torneio de Toulon. Foi o primeiro passo para buscar uma vaga no Pré-Olímpico que consegui, junto com meus companheiros, ajudar a conquistar uma vaga nas Olimpíadas - afirmou o volante.
Após ser destaque nas partidas com a equipe Sub-23, Matheus foi lembrado por Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria na temporada passada. Pela Seleção principal, estreou contra Senegal entrando no lugar de outro conhecido da torcida gremista, Arthur, aos 23 minutos da etapa complementar.