Médico do Grêmio não garante Luan contra o River Plate
Atacante saiu com dores na sola do pé direito contra o Palmeiras e pode desfalcar o Tricolor na Libertadores
No começo da noite desta terça-feira, a torcida do Grêmio recebeu a pior notícia que poderia ganhar. O atacante Luan, que saiu de campo contra o Palmeiras com dores na sola do pé direito, não tem previsão de retorno e virou dúvida para o duelo da próxima semana, diante do River Plate.
Em entrevista coletiva, Márcio Dornelles, médico do Tricolor, explicou um pouco mais sobre a lesão e revelou que o camisa 7 teve uma ruptura parcial da fáscia (sola do pé).
‘Como todos acompanharam, ele saiu com um problema na região plantar do pé. Fizemos uma imagem. Ele fez uma lesão na face plantar do pé. O tempo (de recuperação) veremos dia a dia, assim como o quadro clínico para saber seu retorno ao gramado. É diferente de lesão muscular. É a face do pé. Uma ruptura parcial. É um lugar de apoio, onde sente muita dor. Pode ser a repetição do esforço. Se fosse uma ruptura total seria melhor. Para a medicina, não há uma precisão (do tempo de retorno). Depende do dia a dia. Trabalharemos para ter condições, mas não posso garantir que estará (em campo)’, declarou.
Além de Luan, o Grêmio ligou o sinal de alerta com Walter Kannemann. A mídia argentina divulgou que o zagueiro sentiu uma lesão muscular e por isso não foi nem relacionado para o clássico com o Brasil. sem receber nenhuma informação oficial, o médico gremista espera um posicionamento da AFA.
‘Essa informação chegou para nós no vestiário por vocês mesmo (jornalistas). Não fomos informados nada. A direção, que está aqui, pode confirmar. O que sabemos veio de vocês. Buscaremos informações para saber se houve mais’, completou.