Nada de descanso! Grêmio vai com força máxima na estreia do Brasileirão
Tricolor cogitou jogar com um time misto diante do Santos, mas mudou de ideia e vai com os principais jogadores
Nada de time reserva. O Grêmio vai encarar o Santos com força máxima na estreia do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, a partir das 11h (Horário de Brasília).
Preocupado com o desgaste dos jogos decisivos no Gauchão e Libertadores, a comissão técnica cogitou poupar alguns atletas, tendo em vista o duelo contra a Universidad Católica, na rodada derradeira do torneio continental.
As únicas dúvidas para o jogo contra o Peixe ficam por conta de Geromel e Maicon. Ambos reclamaram de dores musculares e irão passar por um último teste momentos antes do confronto.
Confira a provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel (Michel), Kannemann e Cortez; Maicon (Michel, Thaciano, Montoya ou Rômulo), Matheus Henrique, Alisson Jean Pyerre e Everton; André.
Obsessão pelo Brasileirão
Sem vencer o torneio desde 1996, a diretoria do Grêmio conversou com Renato Gaúcho e ambos decidiram não priorizar a Libertadores, torneio que foi tratado de uma maneira diferente nos últimos anos.
Apesar de não manifestar publicamente, o presidente Romildo Bolzan já declarou a seus pares que gostaria de conquistar o Brasileiro e cobra a comissão técnica neste ano para quebrar o jejum de 22 anos.