Nos pênaltis, Pelotas derrota o Grêmio e fatura o bicampeonato da Recopa Gaúcha
Na Toca do Lobo, o time do interior levou a melhor contra o Tricolor e abriu a temporada com um título
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada começou positiva para o Pelotas. Na tarde deste domingo, o Lobo encarou o Grêmio e após empatar por 1 a 1 no tempo normal, foi melhor na marca da cal e venceu por 5 a 4. Com o resultado, a equipe faturou o bicampeonato da Recopa Gaúcha.
Relacionadas
O jogo
Com o time de transição, o Grêmio chegou a incomodar o Pelotas em algumas oportunidades, principalmente nas jogadas pelas beiradas, mas pecava na hora de concluir.
Efetivo, o Pelotas abriu o placar logo na primeira jogada de perigo. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana ficou sozinho e cabeceou para dentro do gol.
A vantagem deu a possibilidade de o Pelotas usar o contra-ataque, mas a equipe da casa não aproveitava os espaços. Por outro lado, o Tricolor continuava com falhas na hora de concluir os lances.
Na etapa final o Tricolor voltou melhor e empurrou o Pelotas para a defesa. O goleiro Douglas Silva estava inspirado e era o principal responsável por barrar o ataque do Tricolor.
Quando tudo parecia resolvido, o Grêmio enfim furou a barreira. Ferreira recebeu cruzamento com açúcar de Felipe e testou para dentro do gol.
Pênaltis
Na marca da cal o Pelotas foi perfeito. Acertou as cinco cobranças e viu o goleiro Douglas Silva defender o chute de Rodrigues para dar o título ao Lobo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias