Função muito importante para dar profundidade a troca de passes do Grêmio, os homens de lado de campo sempre tiveram participação ativa na equipe de Renato Portaluppi sendo os responsáveis por esse papel nos últimos tempo nomes como Everton, Alisson e, mais recentemente, Pepê.
Entretanto, pensando na reta final do Tricolor no Brasileirão, o nome do jovem Ferreira começou a aparecer de maneira constante não apenas dentre os relacionados como também aparecendo na prática dentro de campo com participação elogiável nos compromissos contra São Paulo, Cruzeiro e Goiás.
Além de balançar as redes em uma oportunidade, o avante que foi o artilheiro da equipe no Brasileirão de Aspirantes onde o Imortal foi vice-campeão perdendo a final para o arquirrival Inter se mostrou capaz de versar tanto com a posição de homem centralizado bem como sair mais da grande área e dar alternativas na constante movimentação do sistema ofensivo do Grêmio.
Versatilidade essa, aliás, que foi elogiada pelo assistente Victor Hugo Signorelli nas participações fundamentais de Ferreira dentro dos dois gols feitos pelo time diante do Goiás no último domingo (8):
- Nossos dois gols são em construção dele, fez toda a jogada. Tem um potencial incrível, e o Grêmio só tem a ganhar com isso.
Dentro dessa realidade, o fato de que o clube projeta uma redução orçamentária e abre a possibilidade de negociar atletas para enxugar a folha salarial, o jovem de 21 anos de idade pode ser nome ainda mais presente no elenco pensando na temporada de 2020.