O que falta para o Grêmio anunciar o novo treinador?
Aspecto financeiro é o principal empecilho na negociação

- Matéria
- Mais Notícias
Cinco dias já se passaram desde que Gustavo Quinteros foi demitido, após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e o Grêmio ainda não anunciou seu novo treinador. A expectativa é de que isso aconteça logo, ainda mais diante do calendário apertado de jogos que o Tricolor Gaúcho enfrenta.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
— Estamos negociando. A gente quer anunciar o mais rápido possível, porque a gente sabe da necessidade de começar os treinos. Quanto antes, melhor. Mas tem certas coisas que não dependem só da gente, dependem do outro lado também — disse o presidente Alberto Guerra após o empate em 1 a 1 no clássico Gre-Nal 447, no último sábado (19), em que o Grêmio foi comandado de forma interina pelo auxiliar-técnico permanente James Freitas.
Principal empecilho na negociação é financeiro
Uma dificuldade enfrentada por Guerra na negociação com o novo treinador é o tempo de contrato que está disposto a oferecer, já que sua gestão encerra no final deste ano. O principal empecilho, entretanto, é financeiro, como revelou o próprio presidente.
— Enquanto não fechar o negócio, tudo pode acontecer. Parte financeira é extremamente importante para nós, para o clube, para mim pessoalmente — afirmou.
Embora os dirigentes não confirmem publicamente, o nome mais cotado para assumir o comando do Grêmio é Mano Menezes, que está livre no mercado desde que foi demitido do Fluminense, no último dia 30 de março. Esta seria a segunda passagem do experiente treinador pelo Tricolor Gaúcho — ele comandou o Imortal de 2005 a 2007.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias