Grêmio oficializa a saída de Everton Cebolinha para o Benfica
Referência do Tricolor, o atacante vai continuar a sua carreira no time português, que será comandado por Jorge Jesus
- Matéria
- Mais Notícias
Agora é oficial. O momento que a torcida do Grêmio mais temia aconteceu na tarde desta sexta-feira. Através de nota no site oficial, o Tricolor comunicou que Everton foi negociado com o Benfica-POR.
Relacionadas
Referência do ataque gremista nas últimas temporadas, o jogador ganhou destaque no esquema de Renato Gaúcho e valorizou o seu passe para o futebol europeu, que sempre procurou o Grêmio para tentar a contratação.
Depois de muitas especulações, o jogador enfim recebeu a proposta que tanto esperava e veio do Benfica, que recém-contratou Jorge Jesus, fã declarado do atacante.
Na transferência, o Tricolor conseguiu negociar o jogador por 20 milhões de euros (R$ 127 milhões). Além disso, o Grêmio fica com os lucros de 20% no caso de uma venda do atacante.
Durante a sua passagem pelo time do Rio Grande do Sul, Everton colecionou dribles, títulos e 70 gols, sendo 43 dentro da Arena, feito que o coloca como maior goleador do estádio.
Veja a despedida do Grêmio
placeholderÉ difícil para todos nós, mas após 8 anos, 273 jogos, 69 gols e 6 títulos, chegou o momento de nos despedirmos do Everton. Desejamos muito sucesso a você, que sempre honrou o manto Tricolor e virou ídolo de milhões de torcedores. #ObrigadoCebolinha 🧅 🇪🇪https://t.co/tN66Zl578m pic.twitter.com/ZRXOI3hA2O
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 14, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias