‘Pagamos pelos nossos erros’, dispara Renato Gaúcho após eliminação
Abatido pela derrota, o treinador explicou a fraca atuação do Tricolor diante do Furacão nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Diferente do habitual, a coletiva de Renato Gaúcho foi regada a frustração na noite desta quarta-feira. Chateado com a eliminação na Copa do Brasil, o treinador saiu em defesa dos jogadores, que não apresentaram um bom futebol na Arena da Baixada.
TABELA
> Confira a tabela e as estatísticas da Copa do Brasil
Questionado se o Tricolor abdicou de jogar por conta da vantagem de 2 a 0 construída na ida do confronto, Portaluppi explicou o comportamento do time diante do Furacão.
- O Grêmio não valorizou demais a vantagem. Sentiu muita falta do Maicon e do Everton. Ambos fundamentais no nosso sistema de jogo. Everton com um erro infantil, tomou amarelo, o Maicon machucando a panturrilha. Ainda perdemos o Leonardo no momento do gol. Foi no setor dele, com dez em campo, que saiu o primeiro gol - declarou na conversa com a imprensa.
- Estivemos bem abaixo do que estamos acostumados a jogar. Era uma decisão, o adversário veio para competir e ganhar o jogo. Na maior parte do jogo, agente aceitou que jogasse. Pagamos pelos nossos erros. Mas é muito fácil achar falhas, podemos ficar aqui comentando a noite toda o que aconteceu de ruim - completou.
Sem a Copa do Brasil no calendário, o Tricolor foca na disputa do Campeonato Brasileiro e, principalmente, na semifinal da Libertadores da América, contra o Flamengo.