Grêmio prega cautela contra Cruzeiro na Copa do BR: ‘Nada está garantido’
Renato Gaúcho espera ter elenco todo à disposição; Maicon, com tendinite, é a única preocupação do Tricolor, que enfrenta a Raposa na quarta, pela vaga na final do torneio
Após poupar seus titulares no empate por 0 a 0 com o Figueirense neste último sábado, o Grêmio inicia sua preparação para enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A preocupação do técnico Renato Gaúcho, no entanto, é a de ter todo o elenco à sua disposição. Por enquanto, a única dúvida é o volante Maicon, que nem chegou a ser relacionado na partida contra o Figueira, por conta de uma tendinite no tornozelo direito.
– Vamos esperar, provavelmente vou contar com todo mundo. O próprio Cruzeiro poupou quase todos os titulares. Nada está garantido – disse o técnico do Grêmio.
Também neste último fim de semana, o Cruzeiro poupou quase toda a equipe na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Sobis e Ábila participaram do jogo no segundo tempo, enquanto Arrascaeta começou jogando, mas foi substituído.
A expectativa de Renato Gaúcho é ter mesmo Maicon à disposição. Caso o volante não consiga se recuperar a tempo, Jailson será a alternativa para formar dupla com Walace no meio de campo tricolor.
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida, a equipe gaúcha pode perder por 1 a 0 que estará classificada à final da competição.