Presidente da Conmebol diz que ‘caso Gallardo’ é questão para tribunal
Por meio do Twitter, Alejandro Domínguez disse que entidade não se manifesta sobre pleito do Grêmio, que quer eliminação do River, pois assunto é para Tribunal Disciplinar
- Matéria
- Mais Notícias
A participação irregular do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, no jogo diante do Grêmio, ganhou mais um capítulo na tarde desta quarta-feira. Depois de o clube gaúcho anunciar que dirigentes iriam ao Paraguai para pedir a eliminação dos argentinos, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se pronunciou por meio de redes sociais.
No post, o dirigente declarou que o Grêmio será bem recebido na entidade máxima do futebol sul-americano, mas que quem pode decidir a respeito desse pleito é o Tribunal Disciplinar da Conmebol.
Relacionadas
Entenda o Caso
No jogo de ida, realizado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o River Plate retardou a sua volta do intervalo e o técnico Marcelo Gallardo foi punido. Com a suspensão, o treinador não poderia ficar à beira do campo para comandar o time em Porto Alegre.
Por meio da pena imposta, Muñeco não se intimidou e deu instruções ao time via auxiliar, que ficou com um fone na área técnica. No intervalo, o comandante tentou ir ao vestiário, mas não conseguiu. Sem titubear, Gallardo conversou com a imprensa após a classificação e admitiu que não cumpriu a suspensão da Conmebol.
O @Gremio, como qualquer clube, será sempre bem-vindo na Presidência da @CONMEBOL, mas qualquer reivindicação deve ser apresentada perante a Unidade Disciplinar no tempo e forma contemplados pelo regulamento e será de competência exclusiva do Tribunal Disciplinar.
— Alejandro Domínguez (@agdws) 31 de outubro de 2018
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias