Apresentado no Grêmio, Reinaldo cita Renato Gaúcho e projeto de reconstrução do clube como atrativos

Lateral-esquerdo foi o primeiro reforço de 2023 apresentado oficialmente pelo Imortal

Escrito por

O lateral-esquerdo Reinaldo foi apresentado como reforço do Grêmio para a temporada 2023. Em sua primeira coletiva no clube gaúcho, o jogador pontuou o contato feito com o técnico Renato Portaluppi e o projeto que lhe foi apresentado de reconstrução do Imortal como pontos que pesaram na sua decisão.

Além disso, o jogador de 33 anos de idade, que tem longa trajetória no São Paulo, destacou a pressão exercida pelo torcedor gremista, o qual ele sempre admirou nas oportunidades que teve de enfrentar o Grêmio na Arena.

>Fifa planeja levar Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid para Marrocos

- Vim pelo projeto da reconstrução. É um trabalho bom para todos que estiverem aqui. Sempre falei com ele (Renato) quando vinha jogar contra. Seria uma honra, e o sonho está sendo realizado. Tenho certeza que vou ajudar muito com o Renato. Tenho certeza que vou me doar ao máximo para deixar o Grêmio sempre na prateleira de cima - disse o lateral, também exaltando o papel do técnico da equipe gaúcha em sua ida para a equipe de Porto Alegre.

- Ser treinado pelo Renato também me fez vir aqui. É um clube que quando eu vinha jogar contra, a torcida sempre inflamava, isso me chamava atenção. E, se Deus quiser, nesse primeiro encontro com a torcida a Arena vai estar lotada em um ambiente maravilhoso - acrescentou.

Questionado sobre suas condições físicas, Reinaldo garante que está em plena forma e citou o fato de ter feito "mais de 50 partidas" na equipe paulista, em 2022, como demonstração de que chega em patamar para brigar pela titularidade da equipe.

- Muito bem, vejo que ainda tenho condição de ajudar muito o Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 partidas e ajudei o clube em que eu estava e aqui não será diferente, estarei muito bem fisicamente, fazer uma excelente pré-temporada para dar o máximo e honrar esse clube e todos que confiaram no meu trabalho.

Siga o Lance! no Google News