Renato Gaúcho coloca o Grêmio na terceira semifinal de Libertadores consecutiva
Em seu terceiro torneio continental pelo Tricolor, o comandante manteve o seu retrospecto de colocar o time entre os quatro melhores
Na noite desta terça-feira, Renato Gaúcho escreveu mais um capítulo em sua linda história no comando do Grêmio. Diante de um Pacaembu repleto de torcedores do Palmeiras, o Tricolor saiu atrás do marcador, mas com Everton Cebolinha inspirado, reverteu a vantagem e carimbou seu passaporte para a semifinal.
Além da vitória dentro de campo, que vale muito, a classificação manteve uma escrita de Portaluppi no comando do Tricolor. Em sua terceira Liberta consecutiva, em todas o time gaúcho esteve presente entre os quatro melhores.
Na primeira edição, em 2017, o Grêmio tirou o Botafogo nas quartas de final e encarou o Barcelona de Guayaquil na semifinal. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 3 a 0 e depois perdeu em casa pela vantagem mínima, garantindo a sua vaga na grande final.
Em 2018 a história foi diferente. No duelo contra o River Plate, o Tricolor venceu fora de casa por 1 a 0, mas sucumbiu em casa e viu a chance de jogar uma segunda final escapar entre os dedos.
Agora, o Tricolor espera o vencedor de Flamengo e Internacional para descobrir quem será o seu adversário na terceira semifinal de Libertadores consecutiva.