Renato sobre cirurgia: ‘Coração valente, está sempre preparado’
Treinador gremista acompanhou de perto o trabalho da equipe e falou sobre o procedimento cirúrgico na coletiva de imprensa
Após realizar a cirurgia para corrigir um problema de arritmia, o técnico Renato Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira. De alto astral e com tiradas inteligentes, o comandante agradeceu publicamente a equipe do hospital e seu médico pelo procedimento.
- Coração valente, está sempre preparado. Estou seguindo as orientações do doutor Leandro Zimmermann. Agradecer também ao doutor Paulo Rabaldo, do Grêmio, que esteve presente na cirurgia. Estou tranquilo quanto a isso, foi tudo bem na cirurgia. Estou pronto. Estou feliz. O que eu quero é trabalhar, não estou preocupado com meu coração, que está zerado. Até dia 20, na estreia do Gauchão, tem bastante tempo e a recuperação vai estar 100% - afirmou.
Apesar de observar o treinamento da última terça-feira e conceder coletiva nesta quarta, o treinador ainda não está liberado para trabalhar. A tendência é que ele volte de fato na próxima semana.
Irônico como sempre, o treinador gremista explicou o motivo de escolher o período para realizar a cirurgia.
- Há uns quatro anos um médico tinha detectado essa arritmia. Não tinha problema nenhum, mas mais cedo ou mais tarde eu teria que fazer a cirurgia. Ou tomar remédio. Fiz uns exames ano passado com o doutor Leandro e decidi fazer a cirurgia. Queria fazer no início das férias, mas estava um pouco gripado. E minhas férias são minhas férias - brincou.