Renato Portaluppi vê Grêmio ‘sabendo sofrer’ ao analisar 2° tempo contra o São Paulo
Técnico classificou como 'maravilhosa' a apresentação na etapa inicial, quando equipe virou o placar
- Matéria
- Mais Notícias
Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, a análise do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi elogiosa e compreensiva com a distinta postura da equipe nos dois tempos da partida na Arena, que foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Além de fazer claros elogios ao desempenho na primeira parte, na qual o time teve volume ofensivo para virar o marcador e finalizar 15 vezes contra apenas cinco do time paulista, Renato entende como algo natural o recuo das linhas e a ideia de jogo mais ofensiva do adversário. Lamentando, apenas, o fato do Imortal não ter transformado esse ambiente em situação mais propícia para contra-ataques de maior perigo.
- Foi uma grande partida de ambos os lados. Se não foi o melhor jogo do campeonato, está entre os três. Grêmio buscou o gol desde o início, e o São Paulo também. A equipe não se abateu com o gol sofrido. O primeiro tempo do Grêmio foi maravilhoso. Enfrentamos uma grande equipe que nos deu bastante trabalho.
- Segundo tempo demos mais espaço, o que é normal, eles vieram para cima, recuamos um pouco, criamos os espaços para o contra-ataque, mas não aproveitamos. Mais uma vez soubemos nos defender e sofrer. Até domingo que vem, o Grêmio está no G4.
Dentro da ideia de jogo no segundo tempo, o comandante do Grêmio fez apontamentos relacionados às peças disponíveis no plantel como um dos motivos para ter um time que 'está sabendo sofrer'.
- A posse de bola é importante, eu gosto da bola, mas gosto dos jogadores que gostam de ficar com a bola e no momento não temos jogadores com essas características. Grêmio teve menos posse de bola, mas temos posse no campo do adversário e eles têm posse no campo deles. O Grêmio está sabendo sofrer. O adversário não cria tantas situações contra a gente. Entregamos a bola para o adversário. Quem não tem cão, caça com gato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias