Enquanto não sacramenta a permanência de Léo Moura, o Grêmio observa o mercado de transferências e aguarda a definição da negociação entre Palmeiras e Atlético-MG pelo lateral-direito Marcos Rocha.
Apesar da vontade do atleta de permanecer no time paulista e Felipão ter exigido a compra do camisa 2, o Verdão perdeu a prioridade na negociação e vê o Galo oferecer o jogador ao Tricolor.
A ideia inicial do Atlético é repassar Marcos Rocha e adquirir o atacante Marinho, que não correspondeu nos primeiros seis meses de Grêmio. Pessoas próximas ao centroavante revelaram ao FL que, apesar da procura de outros times nacionais, ele não quer sair do time gaúcho.
Internamente, os dirigentes do Tricolor admitem que Marinho foi abaixo da expectativa, mas que na próxima temporada ele vai se encontrar mais adaptado ao clube e corresponder dentro das quatro linhas.
Léo Moura
Aos 40 anos, Léo Moura não tem a mesma vitalidade de antes. Na reta final da temporada, entrou em acordo com o técnico Renato Gaúcho e só disputava os jogos dentro da Arena. Quando o Grêmio atuava fora, Leonardo, seu reserva imediato, era acionado.
Até o momento, o Tricolor ofereceu uma renovação até o fim de 2019, mas as duas partes não entraram em acordo por causa do salário. A tendência é que Léo Moura apresente uma contraproposta nos próximos dias.