Após anunciar o volante Michel como primeiro reforço de 2017, o Grêmio busca agora reforçar o setor ofensivo. E o treinador Renato Gaúcho já tem nome pra vaga: o centroavante Kayke.
Revelado pelo Flamengo, o atacante se destacou pelo ABC, onde foi goleador da Série B. Em 2015, o jogador retornou ao Fla, mas foi vendido ao clube japonês Yokohoma Marinos. Segundo Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, os japoneses estão dispostos a emprestar Kayke por um ano:
- Existem conversas, ainda faltam detalhes a ser concluídos - resumiu o dirigente.
O atacante é visto com bons olhos no clube gaúcho, reforço pontual para a disputa da Libertadores 2017. Valdir Espinosa, coordenador técnico do tricolor, elogia a técnica de Kayke:
- Não é grosso, trombador. Tem boa técnica e boa finalização. Às vezes, estava melhor do que Guerrero, mas, por te menos nome, acabava sobrando no Flamengo.
Kayke não é o único nome que interessa ao Grêmio. O clube demonstra interesse em Marinho, destaque do Vitória nessa temporada, e no artilheiro do Cerro Porteño, Cecilio Dominguez, mas os valores das negociações dificultam o acerto.