Veja os goleiros do Grêmio que mais sofreram gols no Brasileirão de pontos corridos
Marcelo Grohe é o goleiro com menos média de gols sofridos pelo Imortal
Desde quando o Brasileirão passou a ser disputado no modo de pontos corridos, em 2003, o Grêmio teve na sua meta 22 goleiros ao longo das 18 edições em que o clube participou. Os nomes vão desde Marcelo Grohe, ídolo gremista, até Caíque, titular na última partida da temporada.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neste ano o Imortal terminou como vice-campeão. A equipe do técnico Renato Gaúcho teve um péssimo desempenho defensivo, o segundo melhor ataque da competição com 63 gols, a equipe gaúcha teve a quarta pior defesa do Brasileiro com 56 gols sofridos. Durante a campanha: Gabriel Grando, Caíque, Adriel e Brenno entraram em campo.
Sendo titular na maior parte do Campeonato Brasileiro de 2021 e 2023, Grando acumula 55 partidas na meta gremista. Nas duas edições, foram 80 gols sofridos, média de 1,45 bolas na rede do Grêmio. O atual camisa 12 Tricolor está na terceira posição de jogadores que possuem médias mais altas.
➡️ A mágica temporada de Suárez que elevou o patamar do Grêmio
➡️ Neto detona Soteldo após Grêmio anunciar o meia: ‘É uma mentira de jogador’
Marcelo Grohe, um dos grandes nomes de conquistas recentes do Grêmio, é o goleiro com menos média de gols sofridos pelo Imortal (jogadores com mais de 10 jogos). Em 12 edições do Brasileirão e 205 partidas, o jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sofreu 164 gols e possui uma média de 0,8.