Visando permanência no G-4, Grêmio busca diminuir gols sofridos
Apesar da sequência ruim, Portaluppi deve manter linha defensiva do Tricolor
Com uma das piores defesas do Brasileirão, o Grêmio tem sofrido com muita instabilidade nas últimas partidas. A equipe comandada por Renato Portaluppi sofreu 10 gols nos cinco jogos mais recentes, onde venceu em apenas um.
Já foram 35 gols sofridos pelo Tricolor durante o Brasileirão, um média de 1,34 por jogo. O número fica atrás apenas dos últimos seis colocados da tabela: Goiás com 37, Bahia e Vasco com 38, Santos com 42 e Coritiba e América-MG com 54.
Em comparação com os adversários diretos do G-4, a diferença defensiva aumenta. O líder Botafogo tem apenas 16 gols sofridos, enquanto o Bragantino conta com 23 e o Palmeiras com 22.
+ Futuras renovações: Grêmio avalia elenco para a próxima temporada
Mesmo assim, Portaluppi pode repetir a mesma defesa dos dois últimos jogos. O treinador busca que o entrosamento da equipe melhore ao longo dos treinos e partidas. A linha defensiva da última escalação foi Reinaldo, Kannemann, Geromel e João Pedro.
Buscando mudar o cenário atual, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira (18) pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo começas às 19h na Arena do Grêmio.