menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zagueiros da base falam sobre medidas tomadas pelo Grêmio na quarentena

Enquanto Emanuel Leone aprova postura do clube nos devidos cuidados, Rafael Costa diz que pausa tem servido para recuperação de lesão

Emanuel Leone e Rafael Costa - Grêmio
imagem cameraFoto: Montagem Divulgação/Grêmio
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 17/05/2020
11:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em meio à pandemia do COVID-19, o Grêmio foi um dos primeiros clubes brasileiros a reunirem os atletas, de forma presencial, e retornarem os treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, o grupo de transição segue com reuniões diárias por videoconferência.

Zagueiro do time sub-23, Emanuel Leone afirma que o clube gaúcho passa confiança aos atletas em um possível retorno da categoria aos gramados.

- O clube passa toda a segurança para voltar aos treinos. Por enquanto ainda estamos treinando por videoconferência, mas vendo a rotina do profissional, que estão seguindo todos os protocolos da saúde, tudo pra preservar a saúde de todos que estão indo trabalhar no CT. A ansiedade para poder voltar a rotina normal é muito grande, de ir para lá, ver os companheiros, ter aquela resenha, o treino com bola, o jogo para ser disputado. Mas o mais importante é voltar mesmo com as restrições que tem que ser feitas para ir voltando a rotina - disse.

O time profissional dá sequência à rotina de treinos com máscara de proteção e respeitando o distanciamento desde o início da última semana, seguindo os respectivos protocolos sanitários tanto da Organização Mundial da Saúde (OMS) como os reforçados por decreto estadual editado com a anuência do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O zagueiro Rafael Costa, do elenco Sub-20, vem de lesão que o tirou dos gramados por um tempo e disse estar aprimorando as suas habilidades nesse período de pausa.

- Foi nos passado treinos individuais antes de retornamos para as nossas casas, como de força e gasto calórico. Diariamente sigo o cronograma do clube, de segunda-feira a sábado, e no domingo descanso. Estou aproveitando para melhorar alguns recursos e desenvolver ainda mais o meu futebol enquanto a pandemia passa - afirmou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias